Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

E a espera continua...

Toda a empolgação do início do blog se acabou...

Lembro da minha alegria ao postar nosso dossiê em dezembro de 2011, dos muitos planos que não se concretizaram, como o de estar construindo a nossa vida no Québec neste momento.

E nós ainda estamos aqui, sem nem ao menos termos sido chamados para a entrevista do CSQ.

No dia 1º de outubro recebemos um email do BIQ pedindo todos os documentos novamente, e com tradução juramentada.
Fizemos as traduções e na sexta-feira, dia 29/nov postei  toda a papelada (desta vez saiu bem mais caro, pois a tradução tem um custo alto), porém sem a alegria que senti ao postar em dez/2011.

Eu acho uma falta de respeito eles fazerem inúmeras palestras pelo Brasil, chamando gente, e fazendo uma propaganda enganosa quanto ao tempo do processo.
Uma coisa é você esperar um ano, outra são dois, três, quatro...

Não dá para deixar a vida em stand by por tanto tempo assim, isso é desumano.
Então, esquecemos o Québec e fomos vivendo, refazendo nossa vida, estamos super felizes e bem em nossos trabalhos e agora, o Québec está como 2a opção.
Mandamos os documentos para não fecharmos portas, mas não temos pressa nenhuma. Quando sair o visto, pensaremos no que fazer.

Por enquanto, nossa vida é aqui.

Nós nos casamos no civil no fim de 2011 e tínhamos o sonho de nos casarmos na igreja e fazer uma festa qdo estivéssemos para partir. Demorou demais, e não vamos mais ficar esperando. O casamento será em janeiro, e tenho certeza que seremos felizes para sempre, sejá lá onde for.


Ontem foi meu chá de panela e foi lindo.

Já moramos fora 5 anos, e quando analisamos os pós e contras, sempre chegamos a conclusão de que uma das coisas positivas de morar no Brasil é ter os amigos queridos ao nosso lado em momentos de alegria como este.

À bientôt!

2 comentários:

  1. Não se preocupe, Deus faz tudo na hora certa. Nosso processo tb demorou, mas saiu... o seu vai sair tb... fica em paz....

    ResponderExcluir
  2. Ei, Carol!
    Viva a sua vida intensamente por aqui, sem pensar muito nessa m&%@* de Processo.
    Quisera eu ter este pensamento há dois anos e meio atrás... Pouparia muitas crises de tristeza e angústia! C'est la vie!
    Comemorem mesmo o casamento, comprem uma bicicleta, viagem para vários lugares, curtam a vida juntos!
    Vocês estão certíssimos!
    Beijos de muitas felicidades aos noivos!
    Ainda tomaremos um bom vinho para comemorar!

    Com carinho \o/
    Nilian

    ResponderExcluir